Novos começos estão disponíveis todos os dias, e nada melhor do que iniciar o ano com as esperanças renovadas para descobrir as surpresas e as oportunidades que este ano nos reserva. E para ter um ano incrível e colocar no mundo nosso projeto, nada melhor do que um plano de ação para nossas metas virarem conquistas, porque eu não quero ninguém depois se lamentando por não ter realizado aquela velha promessa de ano novo, que em sua maioria foi por falta de planejamento.
Se você deseja realmente alcançar um objetivo através de um método rápido e eficiente, a melhor solução é utilizar o planejamento para que suas ações saiam do papel. Assim você obtém uma visão dos seus planos, o que lhe permite concentrar sua atenção e energia em seus objetivos e facilitar o processo de tomada de decisão, para chegar onde você deseja.
Para definir um plano de ação criativo precisamos:
1. Definir os objetivos a serem alcançados – É preciso entender exatamente o que você deseja para conseguir um planejamento adequado. Seus objetivos devem ser descritos de maneira específica, com prazos e o real motivo para que se conquistar tal meta.
2. Organizar as metas em pequenas demandas – Após definir seus objetivos, partilhe todas as etapas que necessitam ser realizadas para chegar em sua conclusão. Uma dica bem legal para organizar suas metas e etapas é utilizar ferramentas que facilitem o processo. Eu utilizo o Trello ele é de fácil usabilidade, deixa tudo bem organizado e ainda tem aplicativo para celular o que facilita a visualização em qualquer local. Portanto podemos dividir os objetivos em pequenos blocos de itens que precisamos executar para conquistar o que se deseja. Eu gosto de organizar o Trello desta forma, defino as demandas e vou dividindo o que eu preciso executar por mês.
3. Acompanhar o desenvolvimento – A execução das etapas do seu planejamento deve fazer parte da sua rotina, todo dia você faz algo por aquele objetivo, trabalho de formiguinha mesmo, já viu aquele ditado são 21 dias de repetição de uma ação para que ela se torne um hábito, e é real, portanto pratique, pois você precisa apenas reprogramar seu cérebro para tornar-se um hábito acompanhar e realizar suas metas.
4. Comemore suas pequenas conquistas – Dê estímulos ao seu cérebro mostrando que ele é capaz de realizar seu planejamento. Todas as vezes que você de fato celebra as pequenas conquistas, algo incrível acontece, e você se sente bem e satisfeito o que lhe dá mais foco para prosseguir.
E por último, mas não menos importante
5. Não se compare ao outro – Precisamos sim de referências para crescer e nos moldar, mas o foco nunca pode ser voltado para o outro, mas sim em nós mesmos. Precisamos nos conhecer e buscar a nossa própria superação. Se espelhe no outro para saber como chegar lá, mas não comece uma batalha querendo provar que você também é bom. Alegre-se com seu crescimento, suas mudanças e busque seus objetivos respeitando quem você é em seu próprio tempo, com coragem e presença do jeitinho que tem que ser.
Seguindo todas estas dicas tenho certeza que você também vai conquistar o que se deseja, afinal vencer é um hábito e só depende de você colocá-lo em prática. Me conta aqui suas metas para este ano vou amar acompanhar.
Deixe seu comentário