Por que a fotografia é tão importante para seu negócio?

É provável que você ainda não saiba por que a fotografia é tão importante para seu negócio. Tudo bem! Vamos esclarecer pontos sobre isso!

Para começar, é bom ressaltar o valor de um marketing bem feito, certo? Serve para posicionar uma marca no mercado, atrair clientes, divulgar e fortalecer algo diferente.

Criando, desse modo, uma referência que vende e também constrói uma relação com o público.

Ok, mas e a fotografia?

A fotografia profissional é uma das principais ferramentas para destacar uma empresa nos dias de hoje! Ainda mais por existirem muitas marcas sendo criadas.

Com isso, saber como impactar o consumidor usando antes de tudo o conceito visual é a chave do sucesso.

Então, veja por que a fotografia é tão importante para seu negócio! Descubra os principais benefícios de usá-la a seu favor para se consolidar no mercado!


Comunique e compartilhe!

A imagem é sobretudo uma forma de comunicar. Seja uma ideia, uma mensagem, uma memória… e compartilhá-la com o público. Dessa forma, a técnica acrescenta na vida do consumidor algo de valor para ele.

Além do mais, se pode descobrir a essência de um projeto apenas pela foto no site. Sabia disso? 

Porque a foto tirada, a partir do ângulo ideal, cenário, perspectiva, etc., comove quem a admira. Através de uma versão humanizada do produto, serviço ou marca.

Mas… para isso é preciso desenvolver fotografias planejadas. Pensadas, antes de mais nada, com base no cliente. 

Por isso, vale a pena investir em profissionais para elaborar o conceito visual da marca. Então, comunique e compartilhe seu negócio através da fotografia!


Ganhe visibilidade

Agora, pense… qual é o seu cenário hoje? Tem uma boa marca, mas precisa divulgá-la melhor? 

A resposta está na fotografia! Use-a e ganhe visibilidade!

A exposição, sem dúvida, é excelente ideia para conquistar o público. E com os canais digitais ficou ainda mais fácil de fazer isso. 

Afinal de contas, ter um estilo visual próprio, bem pensado para as mídias sociais, torna as ações mais certeiras. 

Com isso, quanto mais ampla a estratégia for no dia a dia, isto é, com fotografias específicas, mas ágil será o reconhecimento de marca. Pois o público fará de imediato a conexão do que vê com o que a marca oferece.

Portanto, não perca tempo! Profissionalize a construção da fotografia.


Seja uma referência

Antes de tudo numa compra, o cliente faz contato visual. E só depois nota o conteúdo verbal.

De certa forma, o potencial da fotografia é maior nos pontos de contato do que a escrita. Pois é a primeira etapa a provocar sensações no consumidor. Já que a imagem desperta emoções. 

Ou seja, tudo começa pela fotografia! E até mesmo por vídeos e tutoriais.

Por isso, use a fotografia para ser referência! Mapeie os resultados e contrate profissionais!


Abasteça as redes sociais

Atualmente a forma mais econômica e expansiva de criar marketing é pelas redes sociais. Facebook, Instagram, Twitter… e também o Youtube, uma plataforma cheia de recursos para vídeos. Falando em vídeos, eu amo os conteúdos do Casal Rec então se quiser aprender mais sobre vídeos acesse o canal deles no Youtube!

Mas como nutrir os clientes nesses ambientes digitais?

É simples! Abasteça as redes sociais com um feed valioso. Ou seja, use fotografias programadas. 

Dessa maneira é possível turbinar as campanhas, tornando-as mais envolventes. A fim de sensibilizar o público com a criação de conteúdos.

Além disso, os canais digitais têm mecanismos para aumentar o alcance dos materiais. Como, por exemplo, fotos patrocinadas, stories, montagens, etc. Uma ótima ideia para melhorar o marketing da empresa.


Venda mais!

Se ainda não está satisfeito com os lucros, venda mais com a fotografia! Afinal de contas, uma imagem bem preparada amplia a ideia de necessidade de compra.

Com isso, o consumidor se vê mais atraído, mais motivado a adquirir o que está diante dos seus olhos. Tanto em pontos de contato offline como online. 

Sendo assim, a empresa conquista a empatia do público, a preferência de compra e, por conseguinte, o ótimo posicionamento de marca.

Então, fica a dica!

 

Como tirar boas fotos para seu negócio

Agora é hora de descobrir dicas para caprichar na fotografia da marca!

 

Atente-se à iluminação 

Aproveite, se possível, a luz natural em ambientes abertos. E, ao mesmo tempo, evite as fotos noturnas, com baixa iluminação. Isso pode prejudicar as fotos.

 

Teste os melhores ângulos

Os ângulos na fotografia são fundamentais, pois permitem o enquadramento das fotos. Além de diferentes estímulos e perspectivas de quem as observa depois de prontas. Por isso, teste os melhores ângulos. 

Ao nível dos olhos, debaixo para cima e de cima para baixo, são algumas das opções.

 

Trate a fotografia

Depois disso, trate a fotografia. Remova a granulação e os excessos. Em seguida, ajuste as sombras, o brilho e o realce. Porém, faça isso pensando no efeito final esperado. Afinal harmonia das cores na fotografia também é item indispensável.


A fim de saber mais por que a fotografia é tão importante para seu negócio, entre em contato com noss time de especialistas! Vamos criar juntos? 

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