Marketing Pessoal: O que é, como fazer?

A princípio, você já ouviu falar em Marketing Pessoal? É provável que sim! 

O marketing pessoal reúne ações para impulsionar a imagem de um indivíduo. Um profissional, um prestador de serviço…

E como isso funciona? 

O planejamento de marketing pessoal envolve técnicas para publicidade, criação de identidade, comunicação, presença nas redes, etc.

Dessa forma, a imagem de uma pessoa é o que irá atrair o público. 

Por isso, o trabalho deve ser bem feito! A fim de garantir que a marca tenha sucesso. Tanto para vender quanto para ganhar ótima percepção do público. 

O que é muito valioso hoje em dia, não é mesmo?

Por outro lado… o desafio é maior do que parece, viu? Afinal de contas, os vários e canais digitais abrigam outras pessoas públicas. Portanto, saber gerenciar o marketing pessoal é a chave do sucesso.

Leia mais sobre Marketing Pessoal: O que é, Como fazer? 

 

O que é Marketing Pessoal?

O marketing pessoal é o conjunto de estratégias que consolidam a imagem pessoal de alguém. Assim, esta pessoa vira uma referência. Alguém que influencia outros indivíduos. 

Mas para que isso aconteça, é preciso a construção de uma imagem valiosa. Uma ideia que estimule percepções positivas.

Desse modo, todo posicionamento tem a finalidade de fortalecer o indivíduo. E assim, a cada vez que ele se mostrar mais autêntico, ganha com isso mais audiência.

Isso é válido para qualquer segmento, é claro. Não apenas para artistas, mas também gestores, jogadores, escritores, enfim… representantes de uma ideia ou projeto. 

Ao mesmo tempo que desejam ter boa reputação, usam conteúdos que elevam a marca pessoal.

 

Por que o Marketing Pessoal é importante?

O foco do marketing pessoal não é apenas vender um produto. Nem somente chamar atenção…

Sem dúvida, o objetivo é desenvolver um projeto consolidado, transformador. Com inspirações que mudem a vida de alguém. Bem como da marca. 

Dessa forma, o marketing pessoal deve ser profissional. Porque não se atém a criação de um perfil, mas em sua gestão.

E, para isso, é necessário um serviço competente de especialistas no assunto.

 

Como fazer o marketing pessoal?

Se você entende que a imagem pessoal irá potencializar seu negócio, é hora de começar. Por isso, aqui vão algumas dicas de como fazer marketing pessoal. 

 

Busque o autoconhecimento

Para começar, busque o autoconhecimento. Pense naquilo que pode te destacar de outros profissionais acima de tudo.

Uma dica ótima para ajudar nessa etapa é fazer perguntas. Como:

  • O que eu tenho a oferecer?
  • Por que minha imagem é importante?
  • Como posso inovar?

Lembre-se que, assim como outros setores, a marca individual também requer destaque. Por isso, antes de tudo, olhe para si mesmo(a). Análise formas de promover sua ideia. A fim de atrair o público.

 

Tenha uma identidade

A identidade visual é a forma como o público vê sua marca pessoal. Então, vale a pena caprichar na criação de uma imagem forte! 

Elabore, para isso, conteúdos mais autênticos. Elementos que tornem sua identidade visual memorável. 

Além do mais, com o propósito de avaliar o tom de voz ideal, identifique seu público. Observe como se comunica. Como se comporta. Analise seu estilo de vida, seus hobbies etc. 

Outra dica é investir em fotografias e vídeos. Portanto, contrate um profissional para criar um projeto que valorize sua imagem. Seja a cara do seu negócio!

 

Liste seus objetivos

Quais os principais objetivos do seu marketing pessoal? Alavancar a carreira? Aumentar a audiência nas redes sociais? Ser reconhecido(a)?

Seja como for, o marketing bem executado é aquele que antevê cenários. Se baseia em planos a curto e longo prazo. 

Por isso, liste seus objetivos ao elaborar o marketing pessoal. Faça um cronograma com suas metas de ação, seus desejos… Tanto pessoais como profissionais. Evite rodeios, e estabeleça sua perspectiva com clareza. 

 

Desenvolva boa comunicação

Sob o mesmo ponto de vista, desenvolva boa comunicação ao dialogar com o público. Para isso, introduza estratégias que englobam fatores diferenciados. Como uma escrita pessoal, de fato humanizada. 

Lembre-se que textos robóticos, com erros ortográficos ou imagens copiadas têm péssima repercussão.

Para evitar isso, amplie suas habilidades. Estude novos métodos. E invista em mão de obra especializada. Desse modo, você terá como dominar sua imagem pessoal. E através de materiais de qualidade, sem falhas grotescas, alcançar uma marca pessoal sólida.



Conheça os canais de comunicação

Antes de criar um perfil, conheça os canais de comunicação a serem usados. Explore o que cada um tem a oferecer. Assim fica mais fácil produzir bons conteúdos.

Afinal de contas, tudo o que colocar na internet estará conectado à marca pessoal. Dessa forma, organizar suas postagens com posicionamento intencional faz toda diferença.

Viu por que investir em Marketing Pessoal pode potencializar sua marca? Pois é! Com isso, os resultados serão mais positivos. Você vai ver!

Deixe seu comentário

Fique tranquilo, não iremos publicar seu e-mail.

Entre em contato