Já pensou no que fazer para o cliente comprar mais com você e com a sua marca? Ainda não? Então… é hora de usar o marketing de experiência!
Você sabe o que é?
Bem, o marketing de experiência é uma técnica que faz a marca encantar o seu cliente. A fim de criar uma relação forte. Confiável… e que dure por mais tempo, é claro.
O que, por sua vez, faz a marca vender muito mais. E faz o cliente ter sempre onde comprar, não é mesmo? Já que, pela ótima vivência que tem com a marca, ele a vê como “única” no mercado. Um “achado” entre várias outras.
É bom lembrar que a marca não só vende produtos. Mas também a experiência de compra.
E o seu negócio… o que oferece hoje além do produto ou serviço em si?
E o seu jeito de atender os clientes, como é? As ações de marketing… têm um tom de voz mais humano? Mais próximo do cliente? Elas por sua vez estimulam as emoções? Focam na percepção positiva do início ao fim?
Pense nisso, viu?
Entenda mais o que é o marketing de experiência! Veja o que você pode fazer.
O que é marketing de experiência?
O marketing de experiência é a tática de criar emoções e sensações nas ações da marca. É a técnica de gerar estímulos positivos em tudo o que a marca faz para o público.
Ok… Mas como você pode fazer isso?
Você pode criar uma ação especial. Dar um brinde que traz uma lembrança à mente do seu cliente. Ou criar um story interativo com uma música que o seu público gosta. Você pode usar as redes para “falar” de um jeito mais humano. Ou oferecer uma amostra grátis. A fim de que a pessoa já tenha uma percepção do seu produto. Por que não?
Bem, são exemplos de marketing de experiência que você pode usar, viu? A fim de causar impacto e ter um vínculo com as pessoas que irão comprar com você.
Quais são os benefícios do marketing de experiência?
Já viu que é uma técnica de marketing, não é mesmo? Mas e as vantagens? Por que você deve usá-la no seu negócio? Veja quais são os benefícios na prática!
Ele cria identificação com a marca
Você sabia que o seu cliente pode se tornar um fã da marca? Pois é! Ele pode sim! As suas ações nos pontos de contato podem fazer ele se sentir bem representado, viu? Isto é, se você usar o marketing de experiência, é claro.
A experiência atrai mais clientes
Está cada vez mais difícil se destacar no mercado, não é mesmo? Ainda mais com tanta marca por aí… Mas, isso pode mudar. Com o marketing de experiência! Pois desse modo as tarefas são criadas com foco no cliente. No que ele “quer ver”, “sentir”. O que, por sua vez, torna a ação mais certeira. Você não acha?
O marketing de experiência gera clientes fiéis
Pense, o que faz um cliente comprar com uma marca? Será que é apenas um bom produto? Ou por tudo que ele viveu durante a compra? Pois é! A boa vivência gera clientes fiéis mais do que tudo, ok?
Ele traz feedbacks para sua marca
Uma das táticas do marketing de experiência são os feedbacks. Com eles você ouve o que o cliente pensa e sabe onde deve melhorar. A fim de garantir que ele fique satisfeito. E claro, que ele compre mais.
Dicas de marketing de experiência: O que você deve fazer
Planeje-se
Se você tem uma meta com o seu negócio, tem de haver um plano, certo? E não é só o seu objetivo, viu? Você deve olhar para o seu cliente. Focar nele.
O que ele busca? Consome? O que ele gosta? Assim o seu trabalho vai ser muito mais produtivo. Porque desse modo você sabe onde quer chegar e como ter o cliente ao seu lado.
Por isso, comunique-se com o cliente. Crie emoções e sensações!
Faça pesquisas
O diálogo abre portas, não é mesmo? Pois é… Falar e saber ouvir é a chave para alcançar o sucesso no mercado. Por isso, você deve dar espaço ao seu cliente. Ouvir o que ele tem a dizer. Faça pesquisas. Crie enquetes e formulários. Reúna os dados para que a estratégia de marketing dê certo.
Cuide da logística
O que não pode é você deixar o seu cliente na mão, viu? Por isso, a logística também é crucial na jornada do cliente. Ele não vai gostar de esperar por um produto que nunca chega. Ou ver chegar uma coisa que não pediu… O que, por sua vez, seria uma péssima recordação para ele. Sem dúvida!
Controle os serviços e produtos no dia a dia. A fim de evitar a má vivência das pessoas. Além do mais, atente-se ao que elas querem. De você e de sua marca. Ofereça sempre o melhor! Inove! Pense fora da caixa.
Agora, você já sabe o que é marketing de experiência, não é mesmo? Então… é hora de agir! Crie um vínculo com o seu cliente. Venda mais! E veja mais dicas acessando o blog.
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