Antes de mais nada, você sabe o que é uma marca pessoal? Sabe para o que ela serve? E as dicas de posicionamento de marca pessoal, por que você precisa delas?
Bem, a marca pessoal é como o indivíduo apresenta o que ele é e o que ele faz. Com estratégia, é claro. Ela revela os seus valores e as suas habilidades para quem o acompanha.
Ok, mas o que é posicionamento de marca?
É o modo como a marca pessoal é vista pelo seu público. É a forma como ela vira uma referência sob o ponto de vista dos outros.
Ou seja, não é só saber como criar uma marca pessoal e acabou. Não mesmo! Você deve gerir uma marca que cativa, cria memórias e direciona.
O que, por sua vez, alimenta a audiência nas redes, eleva o nome da marca e fortalece a carreira.
Mas, não é tão simples como parece, viu? Veja o que é e como posicionar a marca pessoal.
O que é uma marca pessoal?
A marca pessoal é a imagem que a pessoa transmite para um grupo ou indivíduo. Pelo que ela é e pelo que ela executa no seu dia a dia. Suas falas, suas ideias, sua postura… A forma como se posiciona nas redes ou na sua rotina. O que vende e o que oferece.
Ou seja, cada pessoa, mesmo se ela quiser ou não, tem a sua própria marca. Tem uma reputação, uma voz. E isso não vale só para quem é gestor de uma empresa ou para quem já tem um certo tipo de fama, não, viu?
Você pode ser uma referência para os seus amigos, para os seus clientes… para quem quer que seja. Pode mudar de segmento, engajar causas sociais, vender um produto, etc. Pode ser mais ativo e converter isso em lucros e conexões.
Ok, mas… como?
Com uma estratégia de branding que possa te destacar. Com técnicas de marketing que tornem você uma marca reconhecida. Valiosa e única. Assim tem como construir a sua marca pessoal e se posicionar sem perder de vista a sua essência e o valor para o seu público.
O que é posicionamento de marca?
É o modo como você quer que a sua marca pessoal seja vista. É a posição que a sua imagem e as suas ações ocupam na mente do público. O que você representa.
No caso dos negócios, vale lembrar que muitos consumidores deixam de comprar com uma marca só por discordar da postura do seu gestor. Na política, nas ações sociais, na linha de pensamento ou por outro fator. Não é mesmo?
Por isso, você deve saber quais são os posicionamentos de marca. Deve se planejar e ter uma boa conduta, a fim de conquistar o seu propósito com a própria imagem. Veja as nossas dicas!
Dicas de posicionamento de marca
Pense no seu objetivo
Chegou a hora de planejar a sua marca, mas por onde começar? Bem, pense no seu objetivo antes de tudo. Responda algumas questões, como…
- Por que eu preciso ter uma boa marca?
- Qual é o valor que eu quero representar para os outros? E a minha essência, qual é?
- Como eu devo associar à minha imagem pessoal?
- Quais itenssão inegociavéis para a minha reputação?
Faça uma lista com as suas metas! Pense no processo de branding etapa a etapa. Invista em mão de obra terceirizada se preciso. Amplie as suas chances de sucesso. Pense em como é visto hoje e como quer ser visto amanhã. E claro, pense no porquê.
Defina o seu público
Uma das melhores dicas de posicionamento de marca pessoal alto é ter um público em mente. Então, defina o seu público. Pense nas pessoas com quem você quer falar, em quem você quer atrair e como participar do seu dia a dia. Pois elas terão um vínculo com você.
Analise o que vão gostar de ver. Quais são os seus costumes, o seu estilo de vida e as suas preferências. Use isso na hora de falar, utilize a mesma linguagem que eles usam. E, além disso, seja cada vez mais ativo nas redes.
Assim a sua marca pessoal se torna inesquecível e positiva.
Não perca a sua essência
Não é nenhum segredo que o que mais se vê hoje em dia são pessoas que querem imitar as outras.
E é nessa saga que muitas delas se esquecem quem são. Ou o que gostam de fazer e o que defendem. Gente que é artificial e que não é autêntica.
Seja fiel ao que acredita. Torne-se mais confiável. Além do mais, comunique-se de forma clara, direta e alinhada com o que pensa. É uma das dicas de posicionamento de marca pessoal criativa.
Avalie o que as pessoas falam de você
Se você quer ter uma posição de prestígio no dia a dia do seu público, é preciso olhar através dos seus olhos. Entender o que ele acha de você.
Avalie nas redes e em outros sites os feedbacks, monitore os assuntos ligados a sua marca no Google e nos demais canais de busca. Crie enquetes e formulários. Olhe as métricas nos seus canais digitais.
Invista em você, desse modo você consegue melhorar a sua imagem e seu posicionamento digital. Entre em contato com nossa equipe, podemos lhe auxiliar no seu posicionamento de marca.
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