Como fazer sua empresa crescer

Não é fácil achar uma receita de como fazer sua empresa crescer, viu? Até porque a todo momento surgem novos nomes no mercado com a promessa de atender o seu público. E é sim um espaço bem disputado.

O que, por sua vez, não significa que você terá menor chance de venda. Ao menos se não houver ação a fim de valorizar a marca. E nós vamos te ajudar com isso!

Veja bem, a questão não é saber apenas como crescer em vendas. Mas como expandir o seu negócio em novos pontos de contato, ter uma relação com o cliente, usar o mesmo tom de voz e ser confiável. Com uma boa logística.

Ou seja, a marca tem tudo para crescer se… o trabalho for sustentável! A longo e curto prazo. Você deve e pode se planejar melhor. Veja as nossas dicas! Tenha a resposta de “como fazer minha empresa crescer?”.

Estratégia para fazer sua empresa crescer

É comum ver por aí marcas que acabam estagnadas com o tempo. Elas não conseguem sair do lugar. 

O que não é nada bom, viu? Porque hoje o mercado é dinâmico, ele não para! Com as novas tecnologias, a empresa que “não se mexe” perde a vez, cai no esquecimento. E na hora de criar o seu planejamento, não sabe bem o que fazer. 

É bom lembrar que a marca que não faz pós-venda e pré-venda, não está nas redes sociais e que deixa a desejar na forma como presta serviço, fica para trás. Reduz seus lucros. E ninguém quer isso, não é verdade?

Pensar em como fazer crescer uma empresa não é só “ampliar o tamanho”, mas ter maior relevância, mais clientes, constância e novos mercados. É ser mais visível, é ser uma referência no que faz. Ter voz ativa, marcar presença na rotina das pessoas. Com isso em prática, “o céu é o limite!”.

Dicas de como fazer sua empresa crescer

Você já viu que não dá para cruzar os braços, certo? É hora de “botar a mão na massa”. Traçar um plano e dar o seu melhor em prol da marca. Veja o que fazer!

Dê voz ao cliente

O bom “vendedor” não é aquele que fala sem parar. Não mesmo! É quem ouve o outro lado. Isto é, quem dá voz ao seu cliente. Pois ninguém é melhor do que ele mesmo para indicar suas necessidades. O que ele busca, o que ele precisa, o que ele gosta.

Para este fim, uma dica de ouro é fazer pesquisas! Como as enquetes e os comentários nas redes sociais, ou a pesquisa de satisfação por e-mail… 

Então, ouça o que o público tem a dizer. Estude-o. A empresa que pensa no cliente passa a ter mais valor no mercado. Já que ela se comunica, se mantém “humana”, mostra que o indivíduo pode confiar nela e que se importa com ele.

Surpreenda

Se você faz o mesmo caminho até o trabalho todos os dias já sabe o que vai ver pela frente, não é mesmo? Mas, e se pudesse passar pela orla da praia no trajeto uma vez? Seria um fato novo no seu dia. Com o ar puro, a brisa que vem do mar, a mudança de percurso… Seria um dia diferente na rotina.

Já parou para pensar que o seu cliente também vai gostar de um pouco disso? Uma coisa nova. Um detalhe. Um brinde que vai com a compra, um elogio ou um desconto exclusivo. Ou um produto inovador que tem impacto na vida do cliente.

Por isso, não espere mais! Surpreenda! Mostre que a sua marca não é só mais uma por aí. Ela é mais do que isso. Ela é presente, tem o seu valor e quer ver o cliente feliz! Antes, durante e após a venda.

Comunique-se

Não tem como crescer financeiramente “de boca fechada”. Sem fazer nada. Você precisa anunciar! Ser visto(a)! E contar antes de tudo com a comunicação a seu favor. Criar uma imagem bem vista pelo público-alvo com campanhas visuais e verbais. 

Em função disso, explore o potencial criativo, seu e de sua equipe. Nem que seja com apoio de uma agência de fora, viu?

Lembre-se que o cliente está sempre atento ao que sua empresa diz (ou não diz). Então, crie conteúdos, dê sugestões, fale a mesma língua que ele, cuide bem da parte visual e conquiste-o pelo que vê e lê.

Deixe à mostra, de forma clara, o que é o seu produto, o que você tem como serviço, qual é a forma de pagar, quais são os prazos e os processos. 

Valorize os clientes

Um dos erros mais comuns nos negócios é deixar para trás quem já comprou com a marca. O que pode custar caro, viu? Uma empresa estável precisa tanto de novos clientes como dos que já são ativos.

Portanto, se a pessoa já fechou a compra, não dê adeus! Dê um até logo e mantenha contato. Não deixe de lado os clientes que já possui. Pois são eles que vão recomendar a sua marca aos amigos e parentes. São eles que vão investir mais nos seus produtos ou serviços se você caprichar nas ações de pós-venda.

Para isso, peça feedbacks, pergunte se estão satisfeitos nos pontos de contato, mostre que a sua empresa quer saber o que acharam depois da compra. Faça a sua marca ser uma referência no dia a dia dos clientes reais.

Pronto! Agora você já tem dicas de como fazer sua empresa crescer! Acesse mais conteúdos em nosso blog.

Deixe seu comentário

Fique tranquilo, não iremos publicar seu e-mail.

Entre em contato