Não é fácil achar uma receita de como fazer sua empresa crescer, viu? Até porque a todo momento surgem novos nomes no mercado com a promessa de atender o seu público. E é sim um espaço bem disputado.
O que, por sua vez, não significa que você terá menor chance de venda. Ao menos se não houver ação a fim de valorizar a marca. E nós vamos te ajudar com isso!
Veja bem, a questão não é saber apenas como crescer em vendas. Mas como expandir o seu negócio em novos pontos de contato, ter uma relação com o cliente, usar o mesmo tom de voz e ser confiável. Com uma boa logística.
Ou seja, a marca tem tudo para crescer se… o trabalho for sustentável! A longo e curto prazo. Você deve e pode se planejar melhor. Veja as nossas dicas! Tenha a resposta de “como fazer minha empresa crescer?”.
Estratégia para fazer sua empresa crescer
É comum ver por aí marcas que acabam estagnadas com o tempo. Elas não conseguem sair do lugar.
O que não é nada bom, viu? Porque hoje o mercado é dinâmico, ele não para! Com as novas tecnologias, a empresa que “não se mexe” perde a vez, cai no esquecimento. E na hora de criar o seu planejamento, não sabe bem o que fazer.
É bom lembrar que a marca que não faz pós-venda e pré-venda, não está nas redes sociais e que deixa a desejar na forma como presta serviço, fica para trás. Reduz seus lucros. E ninguém quer isso, não é verdade?
Pensar em como fazer crescer uma empresa não é só “ampliar o tamanho”, mas ter maior relevância, mais clientes, constância e novos mercados. É ser mais visível, é ser uma referência no que faz. Ter voz ativa, marcar presença na rotina das pessoas. Com isso em prática, “o céu é o limite!”.
Dicas de como fazer sua empresa crescer
Você já viu que não dá para cruzar os braços, certo? É hora de “botar a mão na massa”. Traçar um plano e dar o seu melhor em prol da marca. Veja o que fazer!
Dê voz ao cliente
O bom “vendedor” não é aquele que fala sem parar. Não mesmo! É quem ouve o outro lado. Isto é, quem dá voz ao seu cliente. Pois ninguém é melhor do que ele mesmo para indicar suas necessidades. O que ele busca, o que ele precisa, o que ele gosta.
Para este fim, uma dica de ouro é fazer pesquisas! Como as enquetes e os comentários nas redes sociais, ou a pesquisa de satisfação por e-mail…
Então, ouça o que o público tem a dizer. Estude-o. A empresa que pensa no cliente passa a ter mais valor no mercado. Já que ela se comunica, se mantém “humana”, mostra que o indivíduo pode confiar nela e que se importa com ele.
Surpreenda
Se você faz o mesmo caminho até o trabalho todos os dias já sabe o que vai ver pela frente, não é mesmo? Mas, e se pudesse passar pela orla da praia no trajeto uma vez? Seria um fato novo no seu dia. Com o ar puro, a brisa que vem do mar, a mudança de percurso… Seria um dia diferente na rotina.
Já parou para pensar que o seu cliente também vai gostar de um pouco disso? Uma coisa nova. Um detalhe. Um brinde que vai com a compra, um elogio ou um desconto exclusivo. Ou um produto inovador que tem impacto na vida do cliente.
Por isso, não espere mais! Surpreenda! Mostre que a sua marca não é só mais uma por aí. Ela é mais do que isso. Ela é presente, tem o seu valor e quer ver o cliente feliz! Antes, durante e após a venda.
Comunique-se
Não tem como crescer financeiramente “de boca fechada”. Sem fazer nada. Você precisa anunciar! Ser visto(a)! E contar antes de tudo com a comunicação a seu favor. Criar uma imagem bem vista pelo público-alvo com campanhas visuais e verbais.
Em função disso, explore o potencial criativo, seu e de sua equipe. Nem que seja com apoio de uma agência de fora, viu?
Lembre-se que o cliente está sempre atento ao que sua empresa diz (ou não diz). Então, crie conteúdos, dê sugestões, fale a mesma língua que ele, cuide bem da parte visual e conquiste-o pelo que vê e lê.
Deixe à mostra, de forma clara, o que é o seu produto, o que você tem como serviço, qual é a forma de pagar, quais são os prazos e os processos.
Valorize os clientes
Um dos erros mais comuns nos negócios é deixar para trás quem já comprou com a marca. O que pode custar caro, viu? Uma empresa estável precisa tanto de novos clientes como dos que já são ativos.
Portanto, se a pessoa já fechou a compra, não dê adeus! Dê um até logo e mantenha contato. Não deixe de lado os clientes que já possui. Pois são eles que vão recomendar a sua marca aos amigos e parentes. São eles que vão investir mais nos seus produtos ou serviços se você caprichar nas ações de pós-venda.
Para isso, peça feedbacks, pergunte se estão satisfeitos nos pontos de contato, mostre que a sua empresa quer saber o que acharam depois da compra. Faça a sua marca ser uma referência no dia a dia dos clientes reais.
Pronto! Agora você já tem dicas de como fazer sua empresa crescer! Acesse mais conteúdos em nosso blog.
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